quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Imprensa Esportiva Brasileira


Desde 2001 eu deixei de acreditar na imprensa esportiva brasileira. Veículos que eu acompanhava diariamente, onde eu confiava piamente em suas reportagens, e às vezes aceitava como verdade absoluta, hoje me dão nojo de tão deprimentes que são. folha de São Paulo, UOL, VEJA, Jovem Pan, TV Bandeirantes, e vários outros, já faz tempo que eu não acompanho mais. Jornalistas que eram meus ídolos, onde eu me espelhava para um dia quem sabe seguir carreira, hoje me dá vontade de vomitar quando ouço os seus nomes (inclusive jornalista que se declara corinthiano). São pouco, aliás pouquíssimos que ainda tem credibilidade e que vale a pena acompanhar. Esta imprensa esportiva sensacionalista, hipócrita, racista e manipuladora me dá nojo. Criticam sem argumentação válida, fazem jogo sujo, se julga a dona verdade e defensora dos bons costumes, mas no fundo, no fundo mesmo, só se interessa pelo dinheiro. Não está nem aí para o ouvinte/telespectador. Critica dinheiro público em um clube de futebol, mas se este mesmo dinheiro financiar o seu programa esportivo, a sua cobertura na Copa ou na olimpíada, finge que não vê. Ainda bem que tem gente séria e honesta neste meio, mas é triste ver a que nível (baixíssimo por sinal) o jornalismo esportivo brasileiro chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário